You are currently viewing Mostra MuMia & Obs-cu-ra

Mostra MuMia & Obs-cu-ra

A Bienal de Arte Digital de 2022 estará no Oi Futuro a partir do dia 05 de novembro de 2022. Dentre os diversos projetos selecionados e convidados, estão a Mostra MuMia e a Obs-cu-ra.

A mostra MuMia recebe seis curtas-metragens de animação: A Double Life, de Job, Jors e Marieke, é uma deliciosa comédia dark sobre marido e mulher cujas ideias diferentes de conformidade de gênero levam a um confronto inesperado. Riot, de, Frank Ternier, fala de um jovem negro é morto em uma briga com um vizinho vigilante e a polícia. Sans Gravité, de Charline Parisot, Jérémy Cissé, Fioretta Caterina Cosmidis, Flore Allier-Estrada, Maud Lemaître-Blanchart e Ludovic Abraham traz a história de um astronauta volta à Terra e tenta se ajustar a ela novamente. The Kite, de Martin Smatana, trata da questão da morte, mas o faz de forma simples, metafórica e simbólica na relação entre o menino e seu avô. Sangro, de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR, é a confissão íntima de uma pessoa que vive com HIV. Carne, de Camila Kater, que conta histórias íntimas de cinco mulheres e de suas experiências em relação aos seus próprios corpos.

Obs-cu-ra é uma série concebida pelo fotógrafo Bruno Alencastro desde a janela do 4º andar do apartamento onde vive. De lá, seguiu para as residências de mais 80 fotógrafos(as) que aceitaram transformar suas casas em câmeras obscuras de grande formato e capturaram a vida em tempos de pandemia. Cada qual com a sua singularidade. Conquistas e perdas. Anseios e privilégios. Medos e esperanças. O resultado é um ensaio fotográfico caracterizado por uma atmosfera sombria e enigmática, tal como o indecifrável futuro que ninguém sabe ao certo como será.

Venha para a Bienal de Arte Digital e deixe a sua impressão!

De 12/11/2022 até 22/01/2023.

No Oi Futuro, no Rio de Janeiro.