Infinitum

2021

EXPOSIÇÃO PRESENCIAL | Galeria 2

Thiago Hersan e Mari Nagem

Brasil

Sobre

Infinitum parte da concepção antropocêntrica integrada à nossa relação com as redes sociais, que interpreta os recursos terrestres e cada vez mais os recursos cosmológicos como infinitos; explorando-os incomensuravelmente. Uma rocha de concreto desenha uma montanha, enquanto que abaixo do solo os diferentes minerais registrados se tornam camadas de tempo em um scroll infinito. Na busca de satisfações instantâneas, apesar de toda a textura mundana, cava-se com os dedos um banco de dados de atmosfera lisa e sem fim.

Infinitum starts from the anthropocentric conception integrated into our relationship with social networks, which interprets terrestrial and increasingly cosmological resources as infinite; exploiting them immeasurably. A concrete rock draws a mountain, while below ground the different minerals recorded become layers of time in an infinite scroll. In the quest for instant gratification, despite all the mundane texture, one digs with one’s fingers into a database of smooth, endless atmosphere.

Ficha Técnica

Mari Nagem (1984, Belo Horizonte) explora a artificialidade das paisagens a partir das intervenções humanas, investiga as transformações do meio e do corpo através da tecnologia e os estados emocionais na era digital. Selecionando minuciosamente títulos para seus trabalhos, explorando cores fortes e uma constante experimentação material, pretende levantar questões existenciais (e virtuais) com certa irreverência. 

Thiago Hersan (1981, São Paulo) é artista multimídia e trabalha com educação e design. Mestre em engenharia elétrica e da computação, já foi designer de circuitos integrados e programador web. Trabalhou como orientador técnico em instituições culturais como o Museu da Imagem e do Som em São Paulo e a Silo – Arte e Latitude Rural no Rio de Janeiro. Já participou de exposições internacionais como: Mirror Mirror em Lausanne, Humans Need Not Apply em Dublin, Unsettled Artifacts em Los Angeles, Follow em Liverpool e Multitudes in São Paulo. Foi residente na Delfina Foundation em Londres, Hangar em Barcelona, Impakt em Utrecht, entre outros lugares.